Total de visualizações de página

sábado, 23 de outubro de 2010

DONA ANAÍLDE E NÓS

Aprender a conviver com as pessoas, a respeitá-las, amá-las como são é uma tarefa bastante díficil, mas se verdadeiramente abrir-mos o coração saberemos reconhecer cada detalhe, amar cada pessoa no seu jeito, conseguiremos ser pessoas melhores, de coração aberto, felizes e mais amável.
A Enfermagem tem me ensinado grandes coisas, ela tem me feito ser uma pessoa mais compreensivel, atenciosa, paciente, e prestativa, estou aprendendo a enxergar o Ser além do seu problema, da sua dor. Aos poucos você vai deixando de lado algumas coisas que já não pode te acompanhar, e você consegue enxergar que a vida mudou, você cresceu, que tem responsabilidades, é um aprofissional e que cada pessoa que a procura é em busca de uma solução para aquele problema, e você precisa esta preparada para cada detalhe que assim seja posto em sua vida.
Em nosso estágio no Hospital Tarcisio Maia, tivemos e estamos tendo a graça de acompanhar uma paciente, ela é humilde, simples, comunicativa, mas que estar lá por ter sofrido um Infarto, por ser portadora de Diabetes Mellitus e Hipertensa, ela tem 40 anos de idade e mora em mossoró. Ela passou 08 dias na UTI em razão desse infarto, mas que conseguiu superá-lo e hoje encontra-se na Clínica Médica, outro dia do nosso estágio quando chegamos para conversar, ela estava bastante triste, preocupada, ansiosa, e nas nossas conversas ela falou que o médico havia dito que o seu coração estava muito grande, e que já não adiantava uma cirurgia, ou seja, ela estar deseganada, só um transplante a salvaria, e claro o poder infinito do Senhor DEUS, que faz o possivel e o impossivel acontecer.
Mas na verdade o que queria mostrar com a história de nossa paciente é que mesmo estand
o nesse estado, ela encontra-se sorrindo, brincando e conversando, em nenhum momento ela parou para reclamar de algo, ao contrário, ela disse: "Nasci de Novo e agradeço", e ouvir esses relatos, acompanhar essas pessoas, nos faz enxergar o quão frágil é a vida e que em nenhum momento podemos deixar que o desespero ou a raiva tome conta de nossso ser e seja mais forte do que nós.
Se você pára pra analisar e observar que existe tanta gente que sofre muito mais do que voce e não reclama, estar sorrindo e "feliz", você verá que a vida está muito além disso aqui, você será muito mais feliz, aprenderá a reclamar menos, viver mais, sorri mais.
Dona Anaílde a nossa paciente, é um amor de pessoa, cativante e me ensinou a ser mais cativa, a não reclamar a agadecer mais e ser feliz, e esse é o dom que DEUS dá as pessoas conseguir tocá-las no mais profundo do seu ser, não importa como, o importante é que sejamos tocados e possamos sentir essa luz que é Jeus atráves das pessoas que nem imaginamos que são, mas que passam a existir em nossa vida.
Estou orando por dona Anaílde e sei que o Senhor terá misericórdia de sua vida e como ela mesmo disse "uma nova vida", e conseguirá terminar de criar seus filhos e viver um longo tempo ainda aqui nessa terra.

(Há certos Momentos que são preciosos e dignos de serem eternizados. Pe. Fábio de Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário